Direito do Entretenimento (Show Business)

Direito do Entretenimento (Show Business)

O escritório atende cantores, bandas, produtores musicais, compositores, distribuidores, artistas, celebridades, roteiristas, diretores e agentes.

Nossa atuação nesse segmento engloba: a organização da atividade empresária dos profissionais do ramo da Música e Televisão, incluindo a escolha eficiente pela estrutura societária e tributária mais adequada a cada caso.

Participamos na elaboração e revisão de contratos de trabalho, bem como de cessão, uso e exploração de imagem de atores e cantores, criando mecanismos de proteção dos direitos autorais e da propriedade intelectual de cantores e atores.

Também atuamos na elaboração e revisão de contratos relacionados à prestação de serviços, locação de espaços, contratos de patrocínio e licenciamento de marcas.

Assessoramos os clientes no âmbito da ANCINE provendo informações e soluções regulatórias.

Por fim, representamos nossos clientes em litígios relacionados ao ambiente do show business, tais como, mas não se limitando, ao uso indevido de marca, voz e/ou imagem, plágio, além de outras disputas envolvendo propriedade intelectual e relações comerciais.