Carregando...
12 jun

II Congresso Brasileiro de Direito Processual Constitucional com participação do V&C

Entre os dias 29 e 31 de maio a Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional realizou o II Congresso Brasileiro de Direito Constitucional, evento que reuniu diversos juristas de renome nacional e internacional (como Ivo Dantas e o ministro Gilmar Mendes) para debater tendências, desafios, metodologias e mais.

Foram 10 painéis que abordaram diferentes aspectos do Direito Processual Constitucional, como os limites das decisões do STF, legitimidade da jurisdição constitucional e cortes supremas, entre outros. O encerramento foi feito pelo ministro Gilmar Mendes, que abordou os desafios do STF para as primeiras décadas do século XXI. O ministro fez um apanhado histórico, abordando o contexto de criação e o desenvolvimento do conceito dos tipos de ações que tramitam no STF, além de comentar sobre diversos pontos importantes da legislação ao longo dos anos.

Estiveram presentes no evento o sócio fundador do V&C, Luis Felipe Cunha, que presidiu o painel Codificação e Teoria do Direito Processual Constitucional, e Felipe Mendonça, advogado do escritório. O congresso foi realizado na sede da OAB Paraná.