“Prezado, seja bem-vindo a essa área restrita do nosso site. Aqui você encontrará as perguntas e respostas acerca da indevida utilização da imagem dos jogadores de futebol pelas empresas de jogos eletrônicos e também poderá gerar a procuração e o contrato para que possamos fazer a sua representação contra as empresas que violaram seu direito.

Para isso, por gentileza, preencha o formulário abaixo e clique no botão vermelho (gerar contrato e procuração). Estando de acordo com os termos desses documentos, basta imprimir, assinar e nos devolver por aqui (dentro do site – clique no botão anexar documentos) ou através do whatsapp de nosso sócio (Dr. Luis Felipe Cunha – 41.99209-1801), por intermédio do envio de uma foto nítida de cada uma das duas folhas assinadas.




Perguntas e respostas



1. Quais são as empresas envolvidas?

As ações são ajuizadas contra a EA SPORTS, conhecida por produzir dois jogos: FIFA SOCCER e FIFA MANAGER. Contra a KONAMI, conhecida por produzir um jogo chamado PRO EVOLUTION SOCCER e contra a SEGA, conhecida por produzir um jogo chamado FOOTBAL MANAGER.

2. Onde a ação será ajuizada?

As ações correm em São Paulo.

3. É necessário o comparecimento em audiência?

Os juízes dispensam a realização de audiências nesse tipo de ação, eis que a prova produzida é toda documental (imagens das aparições dos atletas nos jogos eletrônicos).

4. Quanto vale a ação?

Com base nas recentes decisões do Poder Judiciário, o valor médio estimado para essas ações é de aproximadamente R$ 20.000,00 por aparição, ou seja, por edição de cada jogo em que for veiculada a imagem do atleta de forma indevida.

5. Há algum risco?

Toda ação judicial tem risco. Aliás, toda ação humana, desde a mais simples, até a mais complexa, representa algum tipo de risco. Não existe causa ganha. Aqui, estamos a tratar de um processo judicial que levará em torno de 5 anos para chegar ao seu final. A jurisprudência dos Tribunais responsáveis pelo julgamento dessas causas hoje é totalmente favorável para os atletas o que indica que o risco de um insucesso é muito baixo.

6. Como funciona o procedimento?

Recebida a procuração e o contrato assinados, nosso escritório irá notificar as empresas envolvidas e, após um prazo entre 30 e 60 dias, distribuirá a(s) ação(ações) necessárias para salvaguardar os interesses de nossos clientes.

7. Quanto tempo demora para o recebimento dos valores?

O tempo médio estimado de tramitação desses processos é entre 4 a 6 anos.

8. As empresas envolvidas terão condições de arcar com as condenações?

As empresas envolvidas são gigantes mundiais dos jogos eletrônicos e possuem faturamento bilionário, não apresentando qualquer problema até a presente data que aponte uma eventual insolvência.

9. Como poderei fazer o acompanhamento do processo?

Assim que distribuímos a ação de nossos clientes, remeteremos a cada um deles uma carta informando o nº do processo e o link do Tribunal para acesso. O cliente poderá acessar o processo a qualquer momento e, sempre que necessário, contatar a equipe do escritório para receber esclarecimentos.

10. Como será feito o repasse do valor proveniente da ação?

O dinheiro será depositado em uma conta judicial pela empresa devedora em caso de procedência da ação. Tão logo depositado, o valor será transferido ao nosso cliente por intermédio de um alvará eletrônico que será direcionado pela nossa equipe de modo que os recursos sejam depositados na conta indicada pelo cliente, descontado o valor dos honorários.

11. Haverá custos para condução do processo?

Todos os custos atinentes à condução do processo serão suportados pelo escritório de advocacia contratado. O cliente somente pagará honorários ao final do processo, em caso de procedência da ação.